quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Portabilidade numérica

Não estão falando muito disso, mesmo, ou eu é que tenho a infelicidade de ligar a TV sempre quando estão falando das Olimpíadas? Nem no jornal eu li sobre isso nos últimos meses, descobria notícia abaixo por acaso.

Acho que, junto com a idéia de poder escolher o número da operadora no momento da discagem de DDD e DDI, é um dos melhores mecanismos que existe de competição na telefonia -- entre as operadoras existentes, diga-se de passagem. Com as fusões que já aconteceram e as que ameaçam acontecer, o número de competidores vem diminuindo...

* * *

PLANTÃO INFO / 07/2008 / tecnologia

Anatel defende portabilidade numérica

Reuters | Terça-feira, 22 de julho de 2008 - 12h23

SÃO PAULO - A Anatel garante que até 10 de março de 2009 todos os brasileiros poderão usufruir do recurso de mudar de operadora, fixa ou móvel, e levar consigo o número de sua linha.

A agência rebate, uma a uma, todas as críticas ou possíveis dificuldades que o processo possa enfrentar e até despreza pesquisas sobre o sucesso da medida. Para a autarquia, o importante é garantir que o consumidor tenha esse direito.

O trabalho de implantar a portabilidade numérica no país, a partir de 1º de setembro deste ano, está sob a coordenação de Luis Antonio Vale Moura, coordenador do Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP) da agência.

[Leia mais]

Nenhum comentário:

Postar um comentário