sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ninguém me ajuda a ajudar (4)

É a última de hoje sobre o assunto (eu espero).

Rua Bonitos (ela mesma muito feia, aliás). A rua já é estreitíssima, e a calçada deve ter uns 30 centímetros (o que obriga, quando há poste), a dividir a "pista de rolamento" (aka rua, no jargão da CET) com os carros. Não bastasse isso, três carros estacionados, alguns deles bem debaixo de uma placa de "Proibido Estacionar". Um deles era um carro oficial: Tribunal Regional Eleitoral, nº 0001 (será o presidente do TRE de São Paulo?), parado em frente ao número 61.

Ligo para o 156, o SAC da Prefeitura de São Paulo. Depois de ouvir o menu, teclo 7 para "outras" (se tivesse a opção "cancelar", como os outros SAC terão que ter em breve, eu juro que teclava).

"Quero reportar uma infração de trânsito."

"Como assim?"

"Há uma infração, e eu gostaria que vocês tomassem providências"

"Ah. Qual é a infração?"

"Tem vários carros parados numa rua onde é proibido estacionar."

"O senhor gostaria de abrir um protocolo?"

"(NÃO!!! EU GOSTARIA QUE VOCÊS ACIONASSEM UM DOS 48 GUINCHOS QUE A PREFEITURA COMPROU OU DEVERIA TER COMPRADO --DEPOIS DE QUASE QUATRO ANOS DE INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO-- PARA REMOVER OS VEÍCULOS DE LÁ!!! O QUE VOCÊS VÃO FAZER, ADMINISTRATIVAMENTE, PARA QUE ESTA DENÚNCIA VIRE AÇÃO, NÃO ME IMPORTA!!!) Sim."

"Nome completo. RG. Endereço. CEP. Telefone. Tipo sanguíneo. Exame de chapa de pulmão. Capital da Nicarágua."

Só depois de muitas informações pessoais fornecidas é que a moça resolve perguntar o que deveria ter sido a primeira informação fornecida: em que rua eles estão estacionados!!! Se a ligação caísse por qualquer motivo, ela saberia a capital da Nicarágua (Manágua, essa era fácil, meu pai tinha um conhecido que era de lá), mas não o local da infração. E, se eu posso fazer uma denúncia anônima no site da Prefeitura, por que não posso fazê-la por telefone?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário