sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Amazing Stories (2)

E pela janela, e pelo guarda-chuva, e pelo...

* * *
São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Bebê cai do 3º andar e é salvo pela fralda

Criança de 1 ano e meio ficou presa por alguns instantes, pela fralda, a farpas metálicas de proteção de muro e caiu no pátio

Menino foi internado em hospital de Recife com fratura na perna esquerda e em uma costela, mas não corre risco de morrer


Rodrigo Lobo/JC Imagem

Fralda que salvou o bebê enroscada em farpas metálicas no muro do prédio


FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA Um bebê de um ano e meio sobreviveu a uma queda do terceiro andar de um prédio em Recife (PE), salvo por sua fralda descartável, que ficou presa a farpas metálicas de proteção de um muro.
O acidente ocorreu às 10h30 de anteontem, no bairro de classe média de Boa Viagem, zona sul da cidade. A queda, de aproximadamente dez metros, foi amortecida, e a criança não corre risco de morte -fraturou a perna esquerda e uma costela.
Cauã Felipe Massaneiro estava com a mãe e a irmã de dois anos no apartamento onde moram. Saiu despercebido do quarto e subiu em um sofá da sala encostado à janela. Afastou um lençol usado como cortina e caiu. A janela não tinha grade ou tela de proteção.
Segundo relatos de vizinhos, Cauã bateu durante a queda em uma janela no segundo andar e em um guarda-chuva no primeiro andar que estava aberto para secar.
As colisões desviaram a rota da queda e o bebê atingiu o muro que separa o edifício do prédio vizinho.
A criança ficou presa pela fralda nas farpas de segurança do muro. A fralda abriu instantes depois e ele caiu no pátio.
"Foi tudo muito rápido", afirmou o pai do menino, Alexandre César Massaneiro, 23, que não estava em casa na hora do acidente.
Uma moradora do segundo andar viu a queda e avisou o síndico do edifício. Segundo testemunhas, o bebê estava consciente e até tentou se levantar depois de cair. Aparentava estar desnorteado e tinha ferimentos pelo corpo e hematomas no rosto.
A mãe da criança não presenciou o acidente. Avisada por vizinhos, levou o filho de táxi ao Hospital Memorial São José, no bairro Boa Vista, escoltada por um carro de polícia que estava na região.

Fraturas
Cauã foi internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com fraturas na perna esquerda e em uma costela. Ele já havia deixado a unidade no início da noite de ontem, mas permanecia internado em um quarto, fora de risco.
De acordo com a família, o bebê deve receber alta hoje.
O menino e seus parentes são de Santa Catarina e estão em Recife há quatro meses. No apartamento da família vivem pai, mãe e os dois filhos, além de um casal de primos.
O delegado da GPCA (Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente) Carlos Farias informou que abriu inquérito ontem para apurar se houve negligência dos responsáveis pela criança no caso.

URL: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2808200807.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário