quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ajudem-me a ajudá-los!

Hoje de manhã anotei o número da conta da Cruz Vermelha para fazer uma doação para as vítimas do terremoto no Haiti.

Antes de fazer, fiz uma pequena pesquisa, no espírito do "intelligent giving", e não gostei do que li sobre eles: gastos administrativos muito altos, salário e bônus escandalosos para seu CEO, e uma dívida milionária que pode absorver boa parte do dinheiro doado antes de atingir quem dele mais necessita.

Tentei entrar no site da Médico Sem Fronteiras, organização cujo trabalho admiro muito e para quem há tempos ando pensando em doar (mas nunca fazia). O site brasileiro não entra (talvez porque muita gente esteja tentando acessá-lo hoje). Peguei o cache do Google da página de doação: eles informam o número da conta, mas não o CNPJ! Assim fica difícil...

Tentei várias vezes doar para a Partners in Health, que trabalha há muitos anos no Haiti e também tem um trabalho respeitável, mas primeiro deu erro de "billing address", depois ele avisava que havia campos não preenchidos, quando não havia. Desisto!

Pedi para minha irmã fazer a doação à MSF e à PIH a partir dos EUA. Lá é possível doar até mesmo por texting (mandando um SMS para um determinado número).

Nenhum comentário:

Postar um comentário