terça-feira, 14 de abril de 2009

Motos andando na linha

Yes!

Ao mesmo tempo, pra isso virar realidade nas ruas vai uma distância... Até a moto da vinheta do "Motolink" do Bom Dia SP trafega no meio dos carros!

* * *
São Paulo, terça-feira, 14 de abril de 2009

Comissão da Câmara proíbe motos de trafegar entre carros
Pelo texto que passou pela CCJ, motoqueiros não poderão circular entre as faixas nem no momento da ultrapassagem
Projeto ainda precisa passar pelo Senado; presidente da associação prevê que medida acabará com a profissão de motoboy


JOHANNA NUBLAT
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o tráfego de motocicletas e motonetas entre as faixas de circulação dos veículos, mesmo nos momentos de ultrapassagem. O texto aprovado também proíbe a circulação entre a calçada e a faixa de circulação adjacente. A infração será considerada média, com multa de R$ 85,13.
A proposta, de autoria do deputado Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA), foi aprovada pela comissão em caráter terminativo. Isso significa que, se não houver um recurso que obrigue votação no plenário da Câmara, o projeto seguirá para análise do Senado Federal e, se for aprovado, vai para sanção do presidente da República.
Essa proibição já estava prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas acabou vetada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
No ano passado, o governo federal incluiu uma proposta semelhante em um pacote de sugestões de alteração no Código Brasileiro de Trânsito, mas acabou recuando.
Em 2007, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo divulgou a intenção de começar a multar as motocicletas que circulassem no espaço entre os veículos. A ideia foi abandonada sob a justificativa de que já estava sendo discutida pelo governo federal.
O professor da Universidade de Brasília Paulo Cesar Marques, especialista em circulação viária, afirma que a medida é correta. Já o presidente da associação dos mensageiros motociclistas do Estado de São Paulo, Ernane Pastore, prevê que a medida pode acabar com a profissão de motoboy.

URL: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1404200910.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário