terça-feira, 27 de maio de 2008

DADIA

Mais uma vez descubro que não estou sozinho em um de meus desajustes psicológicos!

É reconfortante saber que essa minha desordem tem nome: ADHD. E que o artigo advoga reconhecimento do problema e tratamento, e não a demissão daqueles com o problema (ou a não-contratação), já que essas pessoas não deixam de superar outras em determinadas habilidades por conta de sua condição.

Hoje caiu a rede aqui do escritório por 7 horas, e eu consegui arrumar minha mesa (jogando centenas de papéis fora e classificando e arquivando outros) pela primeira vez em meses!

* * *

Adult ADHD 'linked to lost work'

Commuters on their way to work
The study estimates 3% of workers have ADHD
Adults with attention deficit hyperactivity disorder do 22 fewer days of work per year than people who do not have the condition, a study says.

The research, which looked at 7,000 workers in 10 countries, found an average of 3.5% had ADHD.

Writing in Occupational and Environmental Medicine, the Dutch team said workplace screening should be used to pick up people with the problem.

A UK expert backed the idea, but warned they should not be stigmatised.

[Read more ...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário